Partilhar
Tweet
WhatsApp

Uma Viagem de Elegância, Paixão e Adrenalina por entre Olivais e Vinhedos

O arranque da 6ª edição do Portugal GT Tour, promovido pelo NDML – Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria – deu-se em grande estilo. A comitiva foi recebida pelos gentis proprietários da Herdade da Granja, próxima de Aljustrel, emblemática vila mineira do sul alentejano. Entre olivais alinhados e bem cuidados, numa propriedade exemplarmente integrada na paisagem rural onde convivem animais tradicionais e espécies raras, os participantes desfrutaram de um requintado almoço ao ar livre, marcado pelo requinte e sabores autênticos do Alentejo.

Assim começou este evento, que é já uma referência consolidada e aguardada com entusiasmo pelos seus fiéis participantes, que de ano para ano reservam presença. Ao volante de cerca de cinquenta automóveis GT de exceção, a caravana partiu rumo ao sul, cruzando campos verdejantes até ao Autódromo Internacional do Algarve, onde a noite foi animada com jantar sobre as boxes de assistência e a atuação ao vivo da cantora Madalena. E o merecido descanso por terras algarvias no Resort do Autódromo de Portimāo, encerrou o primeiro dia.

O sábado começou com adrenalina máxima: os participantes testaram os limites das suas viaturas no icónico circuito algarvio, habitual palco de grandes competições internacionais. E nāo se esgotou pelo autódromo a experiência, chegados a Alportel, a emoção continuou num trajeto fechado ao trânsito, serpenteando pela desafiante Serra do Caldeirão acima.

Seguindo pela mítica EN2, a caravana chegou à Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, nas cercanias de Beja, onde um piquenique gourmet proporcionou um merecido momento de relaxamento depois dos picos de adrenalina provocados pelas acelerações e travagens na serra. Entre vinhedos, rodeados pela beleza natural do Alentejo, a experiência foi inédita para alguns, mas inesquecível para todos.

Após o almoço em rota, a travessia da imponente Barragem do Alqueva revelou o segredo da paisagem fértil da região, e o sol alentejano acompanhou o grupo até à cidade Património Mundial de Évora.

Na excelência e requinte do Octant Hotel, em Nossa Senhora de Machede, os participantes encontraram o merecido descanso. Piscina, spa e no loundge o cocktail sob o deslumbrante pôr-do-sol, criaram o ambiente perfeito para um jantar memorável, servido com os melhores vinhos da região e pontuado pelas recordações da travessia por Reguengos de Monsaraz, uma referência na matéria.

O domingo amanheceu radioso e o passeio continuou entre vinhas e pedreiras em direção ao Redondo, atravessando a Serra d’Ossa até à encantadora cidade branca de Estremoz, coroada pelo seu castelo histórico. Pelo IP2, a caravana chegou a Portalegre entrando no coraçāo do Parque Natural de São Mamede. Partindo de Monte Paleiros, a subida à Serra, pela emblemática Rampa de Portalegre, ofereceu mais um momento de pura emoção aos amantes da velocidade, no percurso fechado ao trânsito

O grandioso encerramento deu-se no Castelo de Marvão, onde as máquinas de sonho subiram, em sonante e colorido cortejo, pelas ruelas medievais até à praça de armas. Com vista para a raia e ao som do tradicional Cante Alentejano, entoado pelos Lagóias, os participantes foram recebidos pelo Presidente do Município, acompanhado do seu congénere de Leiria, durante um cocktail exclusivo, seguido de um almoço memorável na Pousada Histórica. Um final à altura de um evento que eleva o turismo automóvel a uma experiência de excelência.

O Portugal GT Tour, onde a paixão pela condução encontra o luxo e a cultura.

Partilhar
Tweet
WhatsApp