No domingo 22 de setembro, a anunciar a chegada do Outono, o NDML (Núcleo Desportos Motorizados de Leiria) fez dos arruamentos da Zona Industrial da Zicofa uma excelente pista, para o 12º Circuito de Leiria, integrado no Series by NDML 2024, como prova de Regularidade Sport Plus com três categorias: Clássicos, Desportivos e Protótipos. Onde competiram mais de quatro dezenas de equipas.
Conseguindo mais uma animada jornada desportiva motorizada, que como manda a tradição na região centro do país, foi presenteada com a presença massiva de público, em redor do improvisado circuito, sempre em segurança dando incentivo aos concorrentes.
E, tal como se deseja num evento motorizado, o elevado nível de competitividade pode aferir-se nas pequenas diferenças pontuais registadas ao final das três Séries oficiais, em todas as três categorias.
Nos Clássicos, a solo, Jorge Baptista que regressou à competição com o seu renovado Peugeot 205 GTI, depois de algumas jornadas ausente, foi o mais regular com um total de 264,90 Pts. A segunda posição pertenceu à dupla Mário Vieira / Hélio Rosa, no Citroen AX Maxi F2000, com 268,90 Pts e ao lugar mais baixo do pódio subiu a dupla, João Gago / Carlos Baptista, que competiu num BMW 316 e somou 280,20 Pts.
Na categoria Desportivos, foi onde se verificou uma maior diferença entre os concorrentes do pódio. E aqui, impôs-se como mais regular, a dupla familiar Jorge Araújo / Rafaela Araújo, no Peugeot 106 Maxi Kit-car, somando 264,60 Pts. Como habitualmente, a solo, Gustavo Gama num Mazda MX5, terminou na segunda posição com 109,10 Pts e no terceiro lugar, classificou-se outra dupla familiar, Luís Roda / Mariana Roda num Peugeot 206 GTI, que somou 296,40 Pts.
A categoria Protótipos é a que mais empolga o público, pela condução dinâmica que exigem dos pilotos: “acelerações e travagens sempre nos limites, que provocam espectaculares atravessamentos”.
E no circuito da Zicofa o saldo mais eficiente, em termos de classificação foi de Samuel Amaral, no Proto com 250,70 Pts. Pedro Gomes em Semog RP Power, foi segundo com 253,20 Pts e José Lopes, no Suzuki Kartcross, o terceiro com 254,00 Pts.